COMO INSTALA UMA CALHA DE PVC

A CALHA É IMPORTANTES PARA CAPTAR A ÁGUA DA CHUVA DOS TELHADOS, AS CALHAS PREVINEM GOTEIRAS UNIDADE APODRECIMENTO DOS BEIRAIS E DANIFICAÇÃO DA PINTURA OU DO REBOCO EXTERNO, EXISTEM VÁRIOS TAMANHOS E TIPOS DE CALHAS, NA HORA DE ESCOLHER O TAMANHO CERTO, CALCULE O PERÍMETRO DO SEU TELHADO. JÁ PARA ESCOLHER O TIPO IDEAL CONSIDERE O CLIMA DA SUA CIDADE, OU SEJA, SE É MAIS OU MENOS CHUVOSO.

 

como instalar uma calha de pvc?

como instalar uma calha de pvc

 

MATERIAL: VOCÊ IRÁ PRECISAR DE CALHA, SUPORTE DE FIXAÇÃO PARA CALHA, ABRAÇADEIRAS, BUCAL TERMINAL ESQUERDO OU DIREITO, UM (T) CORVAS, EMENDAS, CAIXA DE PASSAGEM, PARAFUSOS, SILICONE VEDA CALHA, CONDUTOR, REBITES.

FERRAMENTAS: TENHA TAMBÉM PARAFUSADEIRA, LINHA DE GIZ, FURADEIRA, CHAVE DE FENDA, ESTILETE, TRENA, LÁPIS, SERRA MANUAL.

ANTES DE COMEÇAR: MESSA O COMPRIMENTO DO BEIRAL ONDE SERÁ INSTALADA A CALHA IDENTIFIQUE O SENTIDO DE ESCOAMENTO DA ÁGUA, FIXE UM PARAFUSO, NA OUTRA EXTREMIDADE DO BEIRAL, MARQUE UM PONTO DE FIXAÇÃO DA ABRAÇADEIRA DA CALHA, E FIXE OUTRO PARAFUSO PARA PRENDER A LINHA. DETERMINE A INCLINAÇÃO DA CALHA NO BEIRAL APLICANDO DESNÍVEL DE MEIO CENTÍMETRO POR METRO DE COMPRIMENTO, SEMPRE NO SENTIDO DE ESCOAMENTO DA ÁGUA. COM A LINHA DE GIZ MARQUE UMA REFERÊNCIA PARA INSTALAÇÃO DA CALHA EM TODO O COMPRIMENTO DO BEIRAL.

FIXE OS SUPORTES DA CALHA: FIXE A PRIMEIRA BRAÇADEIRA NAQUELE PARAFUSO USADO PARA PRENDER A LINHA DE REFERÊNCIA, A PARTIR DESTA BRAÇADEIRA MARQUE NO BEIRAL, OS PRÓXIMOS PONTOS DE FIXAÇÃO. MANTENHA SEMPRE UM ESPAÇO DE 50 CM EM M ENTRE ELES, DEPOIS FIXE AS PRÓXIMAS ABRAÇADEIRAS NOS PONTOS MARCADOS.

INSTALE A CALHA: SE NECESSÁRIO, CORTE A SUA CALHA PARA QUE ELA ENCAIXA PERFEITAMENTE NO SEU BEIRAL, ANTES DE INICIAR A MONTAGEM DE SUA CALHA, COLE O PRIMEIRO BOCAL TERMINAL NO CONDUTOR, ESSE PASSO É ESSENCIAL CASO INÍCIO DA SUA CALHA SEJA EM UMA QUINA DE PAREDE.

USE AS EMENDAS PARA JUNTAR DOIS CONDUTORES, SEGUINDO SEMPRE AS REFERÊNCIAS DE ENCAIXE INDICADAS NA PARTE INTERNA DA CALHA.

POSICIONE O PRIMEIRO PEDAÇO DA CALHA NAS ABRAÇADEIRAS E EMPURRE ATÉ OUVIR O CLIQUE, POSICIONE O PRÓXIMO PEDAÇO DE CALHA POR CIMA DA EMENDA E NOVAMENTE FAÇO ENCAIXE COM O CLIQUE, REPITA A OPERAÇÃO ATÉ CHEGAR A ÚLTIMA PEÇA.

A EVACUAÇÃO: PARA REFERÊNCIA POSICIONE AS CURVAS NOS LOCAIS DE INSTALAÇÃO, E MESSA DISTÂNCIA ENTRE UMA CURVA E OUTRA, MARQUE NO CONDUTOR E CORTE.

DEPOIS ENCAIXE O CONDUTOR DE EVACUAÇÃO NA CURVA DE SAÍDA DA ÁGUA DA CALHA, NÃO COLA ESSA PEÇA, POIS ELA SE DILATA DE ACORDO COM AS VARIAÇÕES CLIMÁTICAS.

MESSA O COMPRIMENTO DO CONDUTOR DE EVACUAÇÃO, DA ÚLTIMA CURVA ATÉ O CHÃO MARQUE NO CONDUTOR A MEDIDA TIRADA E CORTE.

MESSA A DISTÂNCIA ENTRE A PAREDE, E O CENTRO DA CURVA PARA MARCAR NA PAREDE A POSIÇÃO DAS ABRAÇADEIRAS, FÚRIA PAREDE NO LOCAL MARCADO, EM SIRA AS BUCHAS E FIXAS ABRAÇADEIRAS, ENCAIXE E FIXE O CONDUTOR DA CALHA NA BRAÇADEIRA.

DEPOIS ENCAIXE A EXTREMIDADE FINAL DO CONDUTOR NA CAIXA DE PASSAGEM. COM A TÉCNICA CERTA, A MONTAGEM DA SUA CALHA DE PVC, É POSSÍVEL E VOCÊ MESMO PODE FAZER.